Raquel Teixeira avalia Base Nacional Curricular Comum como prioridade para 2015
22 setembro 2015 às 16h11

COMPARTILHAR
Campanha estadual será lançada na próxima semana, com a participação de autoridades da Educação. Toda a rede nacional, pública e particular, deve participar

A Base Nacional Curricular Comum, programa do Ministério da Educação (MEC), é programa mais importante que o setor da Educação terá de implementar neste ano, conforme avaliação da secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira.
De acordo com ela, o programa será aplicado pela primeira vez no Brasil. “Estive na Coreia em julho passado e vi a implantação da 8ª versão lá, que é aperfeiçoado a cada dez anos”, informa.
O MEC liberou na semana passada documento referência para todo o País. Ele passa a ser discutido em todas a rede de educação pública e privada. Na próxima terça-feira (29/9), a campanha estadual será lançada em cerimônia, com a presença de autoridades do setor.
“Em Goiás estamos preparando os alunos para o Enem, prova criada em Brasília. O aprendizado será mais fácil a partir do momento em que pudermos construir base curricular para aplicar o conteúdo ao que é aprendido pelas crianças a cada etapa do estudo”, relata.
A primeira versão da Base deve ficar pronta em junho de 2016 e segue para o Conselho Nacional de Educação. Se tudo der certo, será implantada no ano seguinte com a participação das secretarias municipais e estaduais da categoria.