O curso de ciências contábeis da Universidade Federal de Goiás (UFG) aparece em oitavo lugar no Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2023. Desde 2012, o ranking classifica as melhores instituições de ensino superior do País, tanto públicas quanto privadas. O primeiro lugar da lista ficou com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Suspenso na pandemia, o ranking retornou após quatro anos, e na nona edição, trouxe uma avaliação de todas as 203 universidades ativas e dos mais de 18 mil cursos presenciais oferecidos nas 40 carreiras de maior demanda no país.

As instituições são avaliadas a partir de cinco indicadores: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização.

A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Face) da UFG é relativamente nova, foi inaugurada em junho de 2009. Essa é uma das maiores unidades acadêmicas da UFG, com mais de 1,2 mil alunos de graduação, cerca de 200 alunos na pós-graduação e um corpo docente de quase 60 professores efetivos.

Confira o top 10 do ranking:
1- Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
2- Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
3- Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
4- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
5- Universidade de Brasília (UnB);
6- Universidade Federal da Bahia (UFBA);
7- Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);
8- Universidade Federal de Goiás (UFG);
9- Universidade Federal Fluminense (UFF);
10- Universidade de São Paulo (USP).