Rainha Elizabeth II completa 70 anos de reinado

Monarca é considerada a chefe de Estado mais longeva da coroa britânica; em 2022, é marcado o Jubileu Platina da rainha

Nas redes sociais, a conta oficial da Família Real da Inglaterra comemorou, neste domingo, 6, os 70 anos de reinado de Elizabeth II, considerada a chefe de Estado mais longeva da coroa britânica. A publicação ainda fala sobre a caixa vermelha que vem a acompanhando ao longo dos anos e representa o objeto em que a monarca recebe os jornais diários de seus secretários particulares.

Para explicar sobre as caixas vermelhas, a conta oficial da Família Real compartilhou diversas fotos de Elizabeth ao lado do objeto. Veja:

A conta chegou a divulgar uma carta escrita pela própria rainha avaliando os últimos 70 anos em que esteve no trono. “Nas últimas sete décadas, pude ver um extraordinário progresso social, tecnológico e cultural que beneficiou a todos nós. Estou confiante que o futuro irá oferecer oportunidades similares a todos nós, especialmente às gerações mais jovens no Reino Unido e em toda a comunidade”, pontuou a rainha.

Sucessor da coroa britânica, o príncipe de Gales, Charles, e sua esposa Camilla, duquesa da Cornualha, também publicaram uma carta onde saudaram a rainha por seus 70 anos como chefe de Estado. “A devoção da rainha ao bem-estar de todo o seu povo inspira admiração ainda maior a cada ano que passa”, escreveu.

Quem também prestou homenagem à monarca foi o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que afirmou estar “ansioso para às comemorações” do Jubileu de Platina da rainha. Isso, porque a Coroa Britânica bem preparando diversas comemorações ao 70 anos de Elizabeth II como chefe de Estado, como cerimônias e desfiles, que devem ocorrer em junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.