Rainha Camilla é diagnosticada com infecção pulmonar e cancela compromissos
05 novembro 2024 às 20h20
COMPARTILHAR
A rainha consorte Camilla Parker Bowles, de 77 anos, está sendo tratada por uma infecção pulmonar, informou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira, 5. De acordo com o comunicado oficial, a monarca cancelou os compromissos reais programados para esta semana e está em repouso em sua residência para se recuperar.
O porta-voz do palácio declarou que “Sua Majestade, a Rainha, está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso.” Não foram fornecidos mais detalhes sobre a gravidade da condição de Camilla.
A rainha consorte expressou seu pedido de desculpas a todas as pessoas que possam ser afetadas ou desapontadas com a alteração em sua agenda. O comunicado não mencionou quando Camilla deverá retomar suas atividades públicas.
A infecção pulmonar de Camilla ocorre em meio a um período em que o rei Charles III também enfrenta desafios de saúde. O monarca, diagnosticado com câncer em fevereiro deste ano, tem reduzido suas atividades públicas, mas recentemente participou de compromissos internacionais ao lado de Camilla, incluindo viagens à Austrália e Samoa.
O Palácio de Buckingham não forneceu informações adicionais sobre a condição do rei Charles III ou se a saúde de Camilla afetará a agenda de ambos no futuro próximo.
Leia também Príncipe William pode ser um obstáculo para que o rei Charles aceite Harry e Meghan de volta aos deveres reais;