Rafaela Silva vence luta e garante primeiro ouro do Brasil

Carioca derrotou número um do mundo, a mongol Sumiya Dorjsuren com um wazari e foi campeã da categoria leve

Muito emocionada, Rafaela levou o ouro pra casa depois de ter sido eliminada em Londres | Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

Muito emocionada, Rafaela levou o ouro pra casa depois de ter sido eliminada em Londres | Foto: Roberto Castro/ Brasil2016

A primeira medalha de ouro do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro foi conquistada nesta segunda-feira (8/8) pela judoca Rafaela Silva, que venceu na categoria leve, de até 57 kg. No tatame, ela derrotou a número um do mundo, a mongol Sumiya Dorjsuren. Ela fez um wazari, conquistou dez pontos e administrou a luta até o final sob os aplausos e gritos da torcida.

Rafaela chegou às finais depois de derrotar a romena Corina Caprioriu, vice-campeã mundial. A atleta, de 24 anos, é carioca, nascida na Cidade de Deus e luta judô desde os cinco anos. Esta é sua segunda Olimpíada: na primeira, a de 2012 em Londres, ela foi desclassificada por usar um golpe ilegal.

Ela também é campeã mundial de judô, tendo vencido o campeonato de 2013. No Mundial de 2011 ela foi prata e, no World Masters de 2012, bronze. Rafaela também foi vice-campeã nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e de Toronto, no Canadá.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.