Rafael Lousa diz que torce pela permanência de Waldir no PSDB

Presidente do diretório metropolitano prefere se manifestar quando receber comunicado oficial do deputado federal, o que ainda não ocorreu

| Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Lousa ressaltou que Waldir estava com muita vontade de disputar prefeitura pelo partido | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O presidente do diretório metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, afirmou ao Jornal Opção que ainda não recebeu nenhum comunicado do deputado federal delegado Waldir e que prefere aguardar uma oficialização para se pronunciar. No entanto, afirmou que espera que Waldir permaneça no partido.

“Torço pra que ele fique, a gente vem conversando há muito tempo para que ele fique no partido e dispute as prévias de forma democrática, mas a decisão é dele”, pontuou. Segundo Lousa, o próprio Waldir já havia manifestado sua vontade de permanecer na legenda: “Ele tinha a intenção de ficar, quer disputar a eleição pelo PSDB”.

Como Waldir ainda não o comunicou de qualquer decisão definitiva, Lousa ressaltou que segue mantida a estrutura das prévias do partido, com debates na segunda-feira (15/2) e sábado (20) da próxima semana. O delegado disse que não formalizou sua saída porque aguarda manifestação do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.

Anselmo

Sobre as especulações de que o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, estaria na disputa para abrir caminho para um outro candidato, Lousa disse não ter nenhuma informação a respeito. “Não sei de onde saiu essa história, na verdade. O Anselmo foi o único que fez a inscrição pessoalmente, levou um plano de governo elaborado para a cidade, participou de todos os debates”, defendeu o presidente.

De acordo com Lousa, Anselmo e sua equipe estão trabalhando fortemente na pré-candidatura. “O pessoal dele tem ligado e mantido contato, mesmo enquanto ele está fora de Goiânia. Ele aliás já tinha avisado que viajaria agora e ficou combinado entre eles que os debates seriam realizados quando ele voltasse”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.