Rafael Lousa diz que torce pela permanência de Waldir no PSDB
10 fevereiro 2016 às 17h24

COMPARTILHAR
Presidente do diretório metropolitano prefere se manifestar quando receber comunicado oficial do deputado federal, o que ainda não ocorreu

O presidente do diretório metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, afirmou ao Jornal Opção que ainda não recebeu nenhum comunicado do deputado federal delegado Waldir e que prefere aguardar uma oficialização para se pronunciar. No entanto, afirmou que espera que Waldir permaneça no partido.
[relacionadas artigos=”58349″]
“Torço pra que ele fique, a gente vem conversando há muito tempo para que ele fique no partido e dispute as prévias de forma democrática, mas a decisão é dele”, pontuou. Segundo Lousa, o próprio Waldir já havia manifestado sua vontade de permanecer na legenda: “Ele tinha a intenção de ficar, quer disputar a eleição pelo PSDB”.
Como Waldir ainda não o comunicou de qualquer decisão definitiva, Lousa ressaltou que segue mantida a estrutura das prévias do partido, com debates na segunda-feira (15/2) e sábado (20) da próxima semana. O delegado disse que não formalizou sua saída porque aguarda manifestação do presidente nacional do PSDB, Aécio Neves.
Anselmo
Sobre as especulações de que o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, estaria na disputa para abrir caminho para um outro candidato, Lousa disse não ter nenhuma informação a respeito. “Não sei de onde saiu essa história, na verdade. O Anselmo foi o único que fez a inscrição pessoalmente, levou um plano de governo elaborado para a cidade, participou de todos os debates”, defendeu o presidente.
De acordo com Lousa, Anselmo e sua equipe estão trabalhando fortemente na pré-candidatura. “O pessoal dele tem ligado e mantido contato, mesmo enquanto ele está fora de Goiânia. Ele aliás já tinha avisado que viajaria agora e ficou combinado entre eles que os debates seriam realizados quando ele voltasse”, lembrou.