Rafael Lousa contraria Anselmo e garante que Vecci é o candidato do PSDB
26 fevereiro 2016 às 15h03

COMPARTILHAR
Presidente do diretório metropolitano explicou que artigo 152 do Estatuto Nacional do partido estabelece que nome escolhido nas prévias é definitivo

O presidente do diretório metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, explicou que, ao contrário do que pontou o vereador Anselmo Pereira, as prévias são sim definitivas no que se refere a escolha do candidato do partido. Segundo ele, o nome definido na prévia é apenas homologado nas convenções.
[relacionadas artigos=”59584″]
Ele explica que, no Estatuto Nacional do PSDB, a norma é claramente definida pelo artigo 152: as convenções servem apenas para referendar o candidato que foi escolhido no processo de prévias. “Algumas pessoas interpretam de maneira equivocada essa questão das prévias”, lamentou.
Anselmo afirmou, em entrevista para a Rádio 730 AM, que não desistiu de disputar o pleito para prefeito de Goiânia em 2016 e que o nome definitivo não é, necessariamente, o escolhido nas prévias. Contrariando o vereador, Rafael informou que as convenções serão realizadas em agosto e tratarão apenas dos candidatos a vereador e das alianças políticas para o pleito.
Rafael destacou ainda que há sim possibilidade de que Anselmo coloque seu nome até o início da corrida eleitoral, mas apenas se o atual candidato, o deputado federal Giuseppe Vecci, retirar sua candidatura. “A única possibilidade é se o nome escolhido desistir”, sustentou ele.
Mesmo que Vecci não atinja bons resultados nas pesquisas de intenção de voto, garante Lousa, ele é segue sendo o nome do PSDB. “A decisão cabe exclusivamente a ele, se ele quiser disputar, ele é o candidato”, finalizou.