Presidente Metropolitano do PSDB comentou declarações do deputado de que tucanato goianiense já teria definido seu candidato para 2016

Rafael Louza e Delegado Waldir | Fotos: Renan Accioly e Fernando Leite
Rafael Lousa e Delegado Waldir | Fotos: Renan Accioly e Fernando Leite

O presidente Metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, comentou nesta quarta-feira (14/10) as declarações do deputado federal Delegado Waldir de que a legenda já teria definido seu candidato para a corrida eleitoral de 2016. Para o dirigente, o parlamentar possui sim todas as condições dentro do partido, mas deveria aproveitá-las melhor.

“O delegado tem participado dos nossos debates e das nossas reuniões e assim é natural que ele tem uma exposição dentro do partido que lhe favorece, e na medida em que lhe favorece ele deveria aproveitar dessa situação para fazer um trabalho e não buscar outra via”, disse, em relação à declaração de Waldir que sairá candidato, independente de partido político.

Lousa reforçou que o partido não possui preferência de candidatos e que o PSDB mantém respeito por todas as candidaturas, não só a de Jayme Rincón, nome mais cotado ao cargo.

O presidente também afirmou que a escolha do candidato contará com participação de toda a legenda e será feita de forma antecipada. “Teremos maturidade da discussão e queremos realizar prévias amplas com todos os filiados de Goiânia. Temos o prazo das convenções, mas queremos um prazo antecipado”, afirmou.