Rafael Lara toma posse na presidência da OAB-GO

Advogado assumirá cargo no Biênio 2022/2024. Sucessor de Lúcio Flávio ressalta caminhada ao lado de amigos e lamentou ausências de companheiros por conta de testes positivos para Covid-19

Ronaldo Caiado e Rafael Lara na solenidade da OAB-GO. | Foto: Jackson Rodrigues

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, tomou posse, na noite desta quinta-feira (13), em solenidade realizada no Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia. Eleito em novembro do ano passado, Lara assumiu o posto que foi ocupado por Lúcio Flávio Siqueira de Paiva por seis anos.

O mandato de Lara valerá para o Biênio 2022/2024. Na solenidade, o novo presidente ressaltou a caminhada ao lado de amigos e o desafio de assumir o cargo. “A ordem não vai esmorecer pelos próximos anos. Lutaremos intransigentemente pelas prerrogativas e pelo respeito à advocacia”, pontuou o advogado.

Segundo Lara, quase 20 companheiros de gestão não puderam estar presentes no evento por terem testado positivo para Covid-19.

O ex-presidente, à frente do cargo desde 2016, deu as boas-vindas ao sucessor. “Que eu tenha, dentro das minhas limitações, honrado o nome da advocacia de Goiás. Carrego a sensação do dever cumprido. Entrego ao meu sucessor uma OAB muito melhor daquela que recebi em janeiro de 2016”, disse o ex-presidente.

Ex-presidente da OAB, Lúcio Flávio, deu as boas-vindas ao sucessor. | Foto: reprodução Youtube

O governador Ronaldo Caiado também esteve presente no evento. Após exaltar a participação da OAB na recuperação fiscal do estado. “Você pode contar para o Governador do Estado de Goiás, (Rafael Lara). Estaremos de forma respeitosa, cada um dentro das prerrogativas constitucionais, juntos, mas sem esquecer o lado social”, afirmou o Chefe do Executivo.

Além disso, Caiado estimou que toda a advocacia dativa do estado será paga até o final de seu mandato.

Ronaldo Caiado na solenidade no Cel da OAB. | Foto: reprodução Youtube

Depois de apresentados os presentes na solenidade, foi executado Hino Nacional Brasileiro. Rafael Lara foi convidado a fazer o juramento de zelar pela advocacia em Goiás, e o representante da OAB Federal deu posse formalmente ao eleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.