O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, foi reeleito presidente da Ordem para um novo mandato de três anos que vai de 2025 até 2027.

Lara recebeu 17.397 votos, que equivale a 80,31% dos votos válidos. A eleição de hoje foi a primeira feita de forma online.

Ao todo, três chapas concorreram à presidência da OAB em Goiás liderada por Lara, uma segunda por Bruno Pena e a última por Pedro Miranda.

Veja como ficou o resultado

  • Chapa 1 – Rafael Lara Martins: 80,13%
  • Chapa 2 – Bruno Pena: 13,76%
  • Chapa 3 – Pedro Miranda: 5,93%

Eleito em 2021 para seu primeiro mandato à frente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB Goiás), Rafael Lara, que foi reconduzido ao cargo nesta terça-feira, 19, era dado como carta marcada para a reeleição.

A votação histórica do presidente da entidade, fundada em 1931, é a maior em percentual da história. Nos últimos anos, o candidato que obteve a maior vantagem percentual em votos da secção foi Miguel Cançado que em 2006 recebeu em torno de 60% dos votos, o que foi considerado um grande feito.

A vitória de Rafael Lara prova um feito maior. A chapa “OAB O Compromisso Continua” teve a maior vitória da história da OAB Goiás.

Em seu discurso da vitória, o presidente da OAB Goiás afirmou que os advogados da entidade “reconhecem que a OAB está no caminho certo”. “Acho que isso [votação expressiva] é resultado de um trabalho de união da advocacia. A advocacia que nós temos há 3 anos já caminhando pra dizer que nossa chapa é uma chapa de todos aqueles que querem trabalhar pela advocacia como sempre foi, como continuará sendo e esses próximos 3 anos sem polo, sem vinculação, sem nenhum tipo de vaidade pessoal mas trabalhar pelo bem da advocacia de Goiás. E a advocacia percebeu esse trabalho de união e nos entrega esse resultado histórico”, afirmou.

“Vamos continuar consolidando todas as conquistas avançadas pela advocacia continuaremos ao lado da advocacia jovem com a inclusão verdadeira do empreendedorismo, lutando muito pelas prerrogativas da advocacia de Goiás, vamos estar ao lado da inclusão digital da advocacia sênior e fazer uma transformação cultural da relação da advocacia de Goiás com a tecnologia. Além disso faremos o primeiro estúdio digital da advocacia e continuaremos avançando junto com o compromisso de toda a advocacia de Goiás”, continuou.

Leia também

Rafael Lara Martins: “OAB tem de estar perto do poder político para ser ouvida, mas não perto demais para ficar impedida de lutar”