Rafael Gouveia se filia ao Republicanos

Deputado aceitou fechar com o partido sob condição de poder apoiar a reeleição do atual governador

No último dia da janela partidária, o deputado estadual Rafael Gouveia filiou-se ao Republicanos, ao lado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e do deputado federal João Campos, presidente regional da sigla. Com a assinatura da ficha, na tarde deste sábado, 2, Gouveia se une a outros 17 nomes que devem ir ao pleito pelo partido.

Durante a semana, o parlamentar declarou ao Jornal Opção que a única condição imposta para sua filiação era a liberdade para poder apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). “Independentemente de qual posição o partido decidir, eu estarei com o governador e estou atuando para que o Republicanos caminhe com o governador”, explicou.

O deputado tem forte influência nas Assembleia de Deus Fama e Vila Nova, dois segmentos respeitáveis do meio evangélico que juntas são capazes de eleger um deputado federal. Gouveia foi eleito pelo DC com 23.466 votos, mas migrou para o Progressistas em 2019.

Antes de acordar com Republicanos, o deputado chegou a ser cogitado por PSD, MDB e União Brasil, mas optou pelo partido de João Campos. Agora, deve se aliar ao pré-candidato a deputado estadual Henry Almeida – filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Samuel Almeida –, que também tem base no Ministério Fama.

A filiação pode aproveitar uma possível liberação da vaga de Campos no segmento evangélico, já que o presidente do Republicanos pode concorrer ao Senado Federal. “Não há ninguém melhor do que Rafael Gouveia, que é pastor, criado na igreja, tem um caráter cristão definido e é um deputado estadual de destaque com atuação reconhecida para ocupar uma cadeira em Brasília”, defendeu o próprio Campos.

Uma resposta para “Rafael Gouveia se filia ao Republicanos”

  1. E EU QUE NÃO SABIA QUE JOÃO CAMPOS É SENADOR.. EU ESTOU SABENDO QUE ELE É DEPUTADO FEDERAL E PRÉ-CANDIDATO AO SENADO.. CORRETO??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.