COMPARTILHAR

Câmeras de videomonitoramento, entretanto, só serão ativadas em cerca de quinze dias. No total, serão 21 equipamentos monitorando 57 faixas

Atualmente desativados, os fotossensores da Avenida Universitária começarão a operar na próxima segunda-feira (2/10). No total, são 21 equipamentos monitorando 57 faixas, incluindo câmeras de videomonitoramento como as do Vaca Brava. Estas, entretanto, só serão ativadas em cerca de quinze dias.

[relacionadas artigos=”100732″]

As fiscalizações tiveram início em 31 de agosto e a média diária de infrações é de 900. Em breve devem começar a funcionar também a fiscalização na Avenida T-63 e na Avenida Santa Maria, no Bairro Goiá.

A fiscalização por fotossensores em Goiânia estava parada desde junho de 2016, quando o vereador Elias Vaz (PSB) protocolou uma denúncia no Ministério Público de Goiás (MP-GO)  o contrato entre a prefeitura e a Trana Construções, que era responsável pelo serviço de fotossensores na capital. Após a contestação, a prefeitura decidiu não renovar o contrato e fez nova licitação.

Mas este novo processo também foi questionado na Câmara Municipal por suspeita de superfaturamento. Apesar disso, entretanto, a prefeitura inaugurou o pedido da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) e decidiu homologar a licitação vencida pela Eliseu Kopp.