Projeto foi aprovado nesta quarta-feira na Assembleia. Autor da matéria, o deputado Major Araújo disse que a jornalista presta “um grande favor a todos os brasileiros”

Divulgação/SBT
Divulgação/SBT

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta quarta-feira (3/5), em segunda e última votação, o projeto de lei que concede à âncora do Jornal do SBT, Rachel Sheherazade, o título de cidadã goiana. De autoria do deputado Major Araújo (PRP), a matéria foi alvo de críticas nas redes sociais, mas acabou sendo aprovada por unanimidade pelos deputados.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o autor do projeto contou que resolveu propor a honraria à jornalista, após ela ter sido “impedida” pela direção do SBT de exercer a função de comentarista. “Ela representa o retrato vivo da luta da liberdade de expressão, de forma muito neutra e isenta”, argumentou.

Questionado qual seria a relação da paraibana com o Estado de Goiás, o major explicou que Sheherazade faz “um grande favor a todos os brasileiros”. “O Brasil todo deveria conceder uma homenagem a ela”, acrescentou.

Segundo o deputado, a apresentadora já tem conhecimento da aprovação da proposta. A data para a entrega do título ainda não foi definida, mas deve ocorrer durante solenidade que celebrará o aniversário da Polícia Militar no Estado.