Rachel Sheherazade será condecorada com título de cidadã goiana

Projeto foi aprovado nesta quarta-feira na Assembleia. Autor da matéria, o deputado Major Araújo disse que a jornalista presta “um grande favor a todos os brasileiros”

Divulgação/SBT

Divulgação/SBT

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, nesta quarta-feira (3/5), em segunda e última votação, o projeto de lei que concede à âncora do Jornal do SBT, Rachel Sheherazade, o título de cidadã goiana. De autoria do deputado Major Araújo (PRP), a matéria foi alvo de críticas nas redes sociais, mas acabou sendo aprovada por unanimidade pelos deputados.

Em entrevista ao Jornal Opção Online, o autor do projeto contou que resolveu propor a honraria à jornalista, após ela ter sido “impedida” pela direção do SBT de exercer a função de comentarista. “Ela representa o retrato vivo da luta da liberdade de expressão, de forma muito neutra e isenta”, argumentou.

Questionado qual seria a relação da paraibana com o Estado de Goiás, o major explicou que Sheherazade faz “um grande favor a todos os brasileiros”. “O Brasil todo deveria conceder uma homenagem a ela”, acrescentou.

Segundo o deputado, a apresentadora já tem conhecimento da aprovação da proposta. A data para a entrega do título ainda não foi definida, mas deve ocorrer durante solenidade que celebrará o aniversário da Polícia Militar no Estado.

17
Deixe um comentário

13 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
Fabricio Magalhaes

Não dá, não dá mesmo, a homenagem que todos os brasileiros fazem a ela caro Deputado, é assisti-la, isso já basta, agora a nobre jornalista não sabe nem onde fica Goiânia, é demais, é demais, assim só pedindo uma pizza e ameaçando o entregador de multa caso ele demore com a entrega, segundo PL do Deputado Marquinhos do Privê!

Carlos Mágno.

Sr. Eabrício Magalhães. Parafrazeando, o Senador Romário, em relação ao Pelé:.. O Senhor calado, é um poeta!.

Ivone

na minha opinião e mais que merecido, ela deveria e ser condecorada não so em Goiania e sim pelo Brasil inteiro, ela e um exemplo de cidadã, eu a admiro muito, gostaria que outras mulheres e homens tivessem a mesma coragem que ela, somente assim quem sabe haveria uma esperança para um futuro diferente.

Rainor Gonçalves

Cidadã goiana porque? Alguém pode me respoder? É o fim da picada…

Carlos Mágno.

Sr. Rainor Gonçálves. Realmente, vossa personalidade, está coberta de razão. Porquê cidadã goianiense; se à bem da verdade, a jornalista em pauta, faz jús, insofismavelmente, embora nacionalmente já seja; ao título honorífico, de: Cidadã Brasileira?.

José Carlos Souza

Uma justa homenagem, Honrar as pessoas de Honra, parabéns deputado Major Araujo pelo projeto. como goianiense sinto me orgulhoso.

Bosco Carvalho

Goiás entrou de vez para o anedotário nacional dos parlamentares mais imbecis que poderiam ser eleitos.

ARY

Oh imbecil , vc é do PT NÉ?
o dia que vc tiver a coragem dela vc pode s e considerar um homem

Edielso Aparecido de Aquino

ELA NAO SO MERECE SER PRESTIGIADA MAS ADENTRAR NA POLITICA POIS PRECISAMOS DE PESSOAS DE BOA CONDUTA E QUE VENHA FAZER PELO BRASIL E SEU POVO O MELHOR EDUCAÇAO,SAUDE,E SEGURANÇA.E PROJETOS DE LEIS QUE VENHA MELHORAR AS PESSOAS E DAR DIREITOS AOS TRABALHADORES E A BANDIDO ASSASSINO O QUE ELES MERECEM ESTRUPADOR DEVEM SER ESTIRPADOS DA SOCIEDADE TER TOQUE DE RECOLHER SIM PRA CRIANÇAS ATE 17ANOS NAO PODERAM PERMANECER NAS RUAS APOS 22HORAS SAINDA DA ESCOLA DIRETO PRA SUAS CASA AI DIGO ACABA SIM COM TRAFICO E BANDIDOS NOSSO PAIS PRECISA SER MAIS DURO COM AS SUAS LEIS QUE SAO… Leia mais

Sérgio Kaisa

Concordo!

Paulo Santhiago

Ela será muito bem vinda aqui em Goiás.

Luiz Fernandes

Ela tem todo meu apoio , apesar de não conhecela pessoalmente uma ecelente jornalista com credibilidade , bom seria que todos jornalista fossem assim como ela o nosso pais seria muito melhor , parambens Rachel você na minha opinião é a melhor jornalista desse pais.

Moacir Romeiro

Pessoas de rede sociais não sabem o que é crítica, e Sheherazade merece realmente o título de cidadã goiana.

jorge hadad

— SIM SHEHERAZADE, MERECE SIM TODOS OS ELOGIOS ,SENDO UMA GRANDE PROFICIONAL–MAS SR, DEPUTADO QUE ISSO NAO SEJA APENAS CASOS POLITIQUEIROS… DE OPOSIÇAO- E ESPERO QUE ELA NAO SE TORNE POLITIQUEIRA.

julles

É evidente que ela jamais receberia tal honraria do Congresso Brasileiro, principalmente sob o comando de RENAN CALHEIROS. Então é bom que os ESTADOS façam em nome da liberdade de imprensa e expressão.

JOAO CARLOS

SIM, A JORNALISTA PODE NAO CONHECER GOIÁS, MAS FALA MUITO DAS COISAS QUE NAO PODEMOS DIZER ! É MERECEDORA DO TÍTULO !!!

Sérgio Kaisa

Merecida homenagem! Ela não é mascarada como muitos de outras emissoras.