“Quero que me tenha como aliado”, diz Caiado a Gustavo Mendanha

Prefeito de Aparecida foi recebido pelo governador na tarde desta quinta-feira, 30, para tratar de parcerias entre Estado e município

Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado recebeu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta quinta-feira, 30, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Na ocasião, prefeito e governador discutiram parcerias que podem ser firmadas entre Estado e município, com foco no cidadão. “Quero que me tenha como aliado para nós melhorarmos a qualidade de vida do povo”, disse Caiado.

Para o governador, as demandas municipais são reivindicações justas e, luta para atendê-las o quanto for possível. “Elas terão total esforço da nossa parte, a exemplo do nosso empenho em resolver o problema de água e esgoto da cidade”, salientou.

Na tarde de hoje, o governador assina a ordem de serviço que autoriza a construção dos Linhões Central e Sul em Aparecida. Quando concluídos, vão abastecer diversos bairros de Aparecida de Goiânia com água tratada do Sistema Mauro Borges.

Reconhecimento

Gustavo Mendanha reconheceu que as obras de saneamento representam uma “solução definitiva para a água e esgoto” do município. E disse estar feliz com essa aproximação entre o governo estadual e a prefeitura, que devem gerar políticas públicas para os aparecidenses. “Quero agradecer o carinho e o respeito que o governador e toda sua equipe têm conosco. Tenho certeza que vamos avançar muito com essa parceria”, reforçou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar outras demandas da cidade, passando por segurança pública, esporte, educação e infraestrutura. Na Saúde, por exemplo, propôs que o Estado firme um convênio para colocar o Hospital Municipal em pleno funcionamento. Hoje, somente uma parte dele é utilizada. “Queremos colocar o hospital para atender em sua totalidade, podendo receber pacientes de outros municípios que estão próximos a Aparecida”, disse. Também demonstrou interesse em que a cidade receba uma Policlínica, projeto do governo de Caiado.

Na Educação, Mendanha pediu prioridade na reforma de escolas construídas com alvenaria e placas. Em resposta, o governador afirmou que a busca por soluções para tal demanda já vem sendo dialogada com a secretária de Educação, Fátima Gavioli. “Queremos acabar com essas salas de aula de placas”, garantiu Caiado, lamentando a forma como o Estado foi administrado nos últimos anos e a situação das escolas estaduais.

A reunião passou, ainda, pela área da tecnologia, onde o prefeito sugeriu uma parceria com a Polícia Civil para utilização do banco de dados dentro de um data center do município. Quanto às demandas da habitação, o governador lembrou os esforços empenhados para regularizar e escriturar todas as áreas de Aparecida de Goiânia, estendendo a ação também para o restante do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.