“Quero fazer de Senador Canedo uma cidade mais atraente para investidores”, diz Fernando Pellozo

Candidato a prefeito líder na preferência da população quer organizar a cidade

Candidato a prefeito de Senador Canedo| Foto: Reprodução Facebook

Goianiense de nascimento, mas Canedense de coração, o candidato a prefeitura de Senador Canedo pelo (PSD), Fernando Pellozo lidera a disputa pelo maior cargo do executivo da cidade. Ele credita essa preferência da população ao seu longo histórico de na área da saúde e gestão na cidade. Fernando também tem o menor índice de rejeição entre os candidatos. “Quero fazer de Senador Canedo uma cidade com vida própria e próspera”, ressalta.

Ele relata que a campanha, embora modesta se comparada a outros candidatos, tem sido bem recebida por onde passa. Fernando Pellozo e apoiadores estão indo a cada bairro de Senador Canedo e já fizeram caminhada em todas as avenidas comerciais da cidade. “A receptividade é sempre muito boa e o fato de eu estar sempre no grupo do Vanderlan me dá boas credenciais. Além disso, minha vice Eliete Gonçalves é uma lutadora, que já foi secretária de Assistência Social e Habitação, sabe o que a população necessita”, diz.

História

Ele conta que tudo começou em 2007, época em que era diretor do Centro de Especialidades Médicas de Senador Canedo. “Jamais pensei em ser político, mas o Senador Vanderlan me convidou para filiar a um partido da base dele na época. Eu aceitei e foi assim que tudo começou”, lembra.

Fernando foi diretor do Pronto Socorro de Senador Canedo, diretor da Maternidade Aristina Cândida, da UPA e diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Saúde. Mas a carreira política começou em 2008, quando saiu candidato a vereador e obteve 581 votos e a primeira decepção, não assumiu a cadeira devido a legenda. Em 2012 e 2016 novamente tentou a vaga de vereador e teve 1178 votos e mais de 1200 votos, respectivamente e não pode assumir por conta do coeficiente eleitoral.  

Em 2018 tentou ser deputado estadual e conseguiu 10.140 votos, destes mais de sete mil só em Senador Canedo, mais uma vez ficou na suplência. “A população ficou indignada com esses resultados e desde fevereiro de 2019, as pesquisas indicam meu nome na liderança para a prefeitura do município”, ressalta.

Propostas

Não são muitas as propostas de Fernando Pellozo, porém são grandes e demandam muito em gestão e recursos. Ele enumera as seguintes:

Construção de um grande hospital de média complexidade em Senador Canedo;

Resolver a falta de água que atinge a população e se agrava na época da seca;

Implantar a rede de esgoto – a cidade é a 5ª maior arrecadadora do Estado e perde investidores por este motivo;

Gerar emprego e renda;

Qualificar mão-de-obra para reter na cidade e não servir apenas de cidade dormitório para Goiânia;

“Estou empenhado em fazer o meu melhor por Senador Canedo e espero ser o que a população precisa”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.