“Quero fazer cumprir o que está no Plano Diretor”, diz Vanderlan

Expansão imobiliária foi um dos temas de debate entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (28/9)

O crescimento desordenado de Goiânia e forte atuação dos empresários do setor imobiliário foi um dos temas do debate entre os candidatos a prefeitura de Goiânia nesta quarta-feira (28/9). Durante debate promovido pela Rádio 730 e transmitido pela emissora em parceria com o jornal Diário de Goiás, o candidato Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou que, se eleito, sua prioridade será cumprir o que determina o Plano Diretor de Goiânia.

“Já foi falado que o Plano Diretor tem que ser revisado. E, em se tratando de expansão urbana, quero que seja cumprido o que está lá. Há que se respeitar onde pode ou não ser construído”, salientou.

Vanderlan destacou que o meio ambiente é um dos principais prejudicados pela falta de cumprimento dessas determinações do Plano Diretor. Para ele, é necessário que tudo seja feito em conformidade com a lei e, por isso, há que ser feita uma revisão.

“Nossas nascentes estão secando por projetos que passaram por cima do plano e até mesmo da expansão urbana. Goiânia tem muitas leis que foram criadas e não são cumpridas. Vou trabalhar para que na revisão sejam obedecidos todos os critérios do Plano Diretor”, enfatizou.

Para Vanderlan, a desburocratização de alguns projetos é importante para dar mais agilidade à rotina do cidadão e da prefeitura. Por isso, sendo eleito, o candidato quer disponibilizar alguns serviços diretamente pela internet.

“Para facilitar e também gerar mais arrecadação é preciso facilitar para quem quer construir, reformar, abrir uma empresa e, com isso, gerar renda para a cidade”, concluiu.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.