“Quero extingui-la”, diz senador Luiz do Carmo sobre PEC do Pacto Federativo

Senador participa, neste momento, de encontro promovido na sede da OAB-GO para discutir medida com prefeitos, vereadores, especialistas e sociedade

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

O senador Luiz do Carmo (MDB) participa, na manhã desta sexta-feira, 22, de um encontro na sede da Ordem dos Advogados do Brasil secção Goiás (OAB-GO) onde discute a PEC do Pacto Federativo com especialistas, advogados, prefeitos, vereadores e sociedade.

O encontro foi proposto para aprofundar a discussão e entender o que os diferentes segmentos da sociedade pensam sobre a extinção dos municípios. Vale lembrar que a medida do Governo Federal propõe fundir municípios com poucos habitantes e arrecadação abaixo de 10% da receita aos maiores.

Segundo o senador, 92 cidades goianas se enquadram nestas condições. “Tive a oportunidade de conversar com Guedes. Fui o primeiro a questioná-lo sobre essa PEC pois achei muito injusta. Não é justo que, de uma hora para outra, sem justificativa nenhuma, venha uma medida tão drástica para os municípios goianos”, disse.

Emenda

O senador garantiu que buscará ouvir todos os participantes e debater profundamente a questão. No entanto, demonstrou determinação em por fim à medida do governo. “Quero extingui-la. Temos que reagir ou a PEC irá prevalecer”, pontuou.

Luz do Carmo afirmou ainda que já conta com o aval do seu partido, o MDB, para apresentar emenda após a audiência de hoje na tentativa de barrar a PEC. “Esse silêncio do Congresso está me incomodando”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.