COMPARTILHAR

Governador participou da entrega da trincheira da Rua 90, em Goiânia, ao lado do prefeito Iris Rezende

Inauguração da trincheira da Rua 90, em Goiânia | Foto: Ascom

“Preciso deixar claro que nós queremos uma empresa, seja italiana, chinesa, japonesa ou brasileira, que realmente possa assumir a responsabilidade da Enel em fornecer energia elétrica aos goianos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante inauguração do Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira, também conhecido como trincheira da Avenida 90, em Goiânia.

Questionado pela imprensa, o governador reiterou que as negociações com a empresa não serão retomadas. “Eu conversei 15 vezes. Eles assinaram dois protocolos de intenção. Dois protocolos já foram apresentados com o compromisso e até agora o que você está vendo é isso aí”, disse.

As obras do Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira foram realizadas durante oito meses e concluídas no último fim de semana. Agora, o tráfego está liberado para veículos leves e pesados. A trincheira, que compõe o BRT, carrega o nome do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Sodino Vieira, falecido em 24 de novembro de 2013.

Durante entrevista, o prefeito Iris Rezende (MDB) ressaltou que as obras de infraestrutura darão mais agilidade ao trânsito do Setor Sul e Centro da capital. “Colocamos a casa em ordem, reiniciamos a obra e hoje estamos inaugurando um trecho, que é o mais complexo e vem atender de imediato a questão do trânsito e tráfego nesta região”, ressaltou.

Também participaram da inauguração o chefe de gabinete da Governadoria, Lívio Luciano; o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), José Roberto Leão; e o vice-presidente da Codego, Nailton Silva de Oliveira.