“Queremos que os atletas de jogos eletrônicos tenham apoio do governo”, diz Henrique Arantes

Deputado conseguiu aprovação na CCJ para a criação de uma confederação para o jogadores online

Deputado Henrique Arantes | Foto: Reprodução

O deputado Henrique Arantes, do PTB, conseguiu que a Comissão de Constituição, Justiça e Redução (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás aprovasse o projeto que regulamenta os jogos virtuais como prática desportiva no Estado.

“É uma prática que merece reconhecimento assim como o xadrez. Esses jogadores passam até 13 horas por dia treinando e merecem regulamentação”, defendeu Henrique.

De acordo com o parlamentar, Goiás ainda vê jogos online como passatempo. Enquanto isso, em outros Estados os jogos Dota 2, League of Legends (LOL), Counter Strike (CS)e Fortnite já possuem incentivo governamental. “Meu projeto de regulamentação prevê que os atletas possam competir por qualquer incentivo do governo, como o Bolsa Atleta. Afinal eles são como todos outros”, argumentou o deputado.

Os jogadores de clubes de futebol goianos, como o Atlético já possuem incentivo. “Esses campeonatos movimentam muito dinheiro e Goiás tendo sua confederação, sua participação será mais organizada. Ano passado o prêmio para o vencedor do Dota 2 foi de US$ 22,2 milhões”, disse o autor do projeto.

Com a aprovação na CCJ, o projeto seguirá para o plenário a fim de nova deliberação e então será encaminhado para avaliações nas comissões temáticas referentes ao teor de sua propositura. No fim, caberá ao governo estadual sancionar a matéria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.