COMPARTILHAR

Muitos partidos aliados querem participar da coligação para disputa na Câmara Federal, mas lançar chapas independentes para deputados estaduais

Francisco de Oliveira (PSDB) | Foto: Alego

O PSDB pode acabar ficando sozinho ou tendo poucas siglas participando da coligação para a disputa a vagas na Assembleia Legislativa na eleição de outubro deste ano. Isso porque muitos partidos que compõem a base aliada do governador José Eliton (PSDB) pretendem lançar chapa pura de candidatos a deputados estaduais.

Para o líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Oliveira (PSDB), a questão ainda vai ser costurada pelo governador José Eliton, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), o presidente do partido em Goiás, deputado Giuseppe Vecci, e os presidentes dos demais partidos.

“Essa é uma discussão que vai ser feita dentro de uma lógica, de um consenso. Obviamente, se não tiver um chapão, o PSDB precisa de uma chapa de pelo menos 63 candidatos competitivos. Não havendo essa chapa, vamos brigar para que tenha uma chapão. O que queremos é disputar em pé de igualdade. O que não pode é fazer um acerto para preservar os deputados federais e nós aqui da Assembleia sermos sacrificados”, avaliou.

A avaliação de muitos dos partidos menores é de que, em uma chapa com o PSDB, seus candidatos teriam que ter um número muito maior de votos para ser eleito do que em uma chapa pura.