Quer aproveitar o feriado, mas não gosta de Carnaval? Veja roteiro para cair no sossego

Lista tem opção até para quem não vai sair de Goiânia

O Carnaval está chegando! Falta pouco menos de um mês para a festa com mais folia do ano inteiro no país.

Mesmo quem não gosta de pular Carnaval pode aproveitar o feriado de quatro dias (quase cinco). O Jornal Opção montou um roteiro com dicas para quem quer cair no sossego. Confira:

Mostra de filmes em Goiânia

Para quem não quer sair de Goiânia, a cidade conta todos os anos com a mostra “O amor, a morte e as paixões”, no cinema do shopping Bougainville.

A lista de 100 titulos que serão exibidos de 7 a 21 de fevereiro já anunciou o primeiro filme, que é “Lou” (a mulher que Freud, Rilke e Nietzsche amaram).

Inhotim – Brumadinho (BH)

Em Belo Horizonte, o Carnaval de rua cada ano cresce mais e atrai mais foliões.

Na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, o Instituto Inhotim é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e é uma ótima opção para quem quer aliar sossego com cultura.

Chile, Buenos Aires ou Peru

Como o feriado tem quatro dias, dá até pra programar uma viagem internacional na América Latina. Alguns de nossos vizinhos são boas opções de destinos no Carnaval e o Chile é um deles, assim como Bueno Aires e Peru.

Se você optar por Santiago, capital do Chile, a cidade tem vários passeios em que é possível conhecer a arquitetura, a cultura e a gastronomia locais. No verão, o céu fica mais limpo e é possível ver com mais nitidez a Cordilheira dos Andes.

Curitiba

Se você procura sossego no sul do país, onde as praias de Florianópolis enchem de foliões, Curitiba é uma ótima pedida, com museus, bosques, parques e praças floridas da capital do Paraná, que costumam ficar mais vazios durante o feriado festivo.

Jalapão

Bem perto de Goiás fica Tocantins, e a dica é conhecer o único deserto do Brasil, que fica no Parque do Jalapão. A dica é para quem busca contato intenso com a natureza e aventuras mais radicais. O lugar conta com lindas praias e rios de águas cristalinas.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino que pode ser visitado durante todo o ano para conhecer as Cataratas do Iguaçu, que ficam no Parque Nacional do Iguaçu.

A vista é maravilhosa, o que garante lindas fotos. Para quem busca aventura, dá até para programar um passeio de helicóptero pelas Cataratas.

Bonito

Também bem próximo de Goiás, Bonito é um verdadeiro paraíso localizado no Mato Grosso do Sul, com lagoas cristalinas, grutas, passeios de rapel, mergulho e cachoeiras.

Chapada dos Veadeiros

Para fugir do Carnaval movimento, Goiás também tem várias opções. Com visual incrível, a Chapada dos Veadeiros tem ainda uma pegada esotérica, além de paisagens deslumbrantes. Após o incêndio que tomou conta do local no último ano, o feriado é uma boa oportunidade para reviver o turismo na região.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.