Quem xinga e agride não tem nada para mostrar, diz Zé Eliton

Zé Eliton falou  sobre sua preocupação com “radicalismos” e “manifestações de ódio na política”, citando o atentado contra Jair Bolsonaro

Foto: Divulgação

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou nesta quinta-feira em Uruaçu, ao comandar grande reunião de apresentação de propostas, que os adversários que fazem campanha de ataques o fazem porque não têm propostas para apresentar. O tucano, que disputa a reeleição, manifestou, por ocasião do atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro, sua preocupação com “radicalismos e manifestações de ódio” na política.

“Os políticos que xingam todo mundo são os mesmos que não tem nada de bom que fizeram para mostrar”, disse Ze Eliton. O governador condenou aqueles que se utilizam da política para pregar o caos e dividir as pessoas. “Estou observando com preocupação os cenários goiano e nacional. Vemos o atentado contra o candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro. Posso não concordar com as ideias dele, mas é evidente o que ocorreu é estarrecedor e rogo a Deus que lhe dê recuperação”.

Zé Eliton disse que o atentado o fez voltar há dois anos quando, em Itumbiara, foi vitima “de uma violência brutal, que vitimou fatalmente o candidato a prefeito, José Gomes, e o policial militar Denilson”. “Sei das consequências disso para mim, para minha familia e para a sociedade”, disse. O governador pediu a todos “uma reflexão profunda sobre a política” e reafirmou que “jamais vou pegar o microfone para xingar, agredir ou atacar”, considerando que “isso é politica do passado e do atraso. Violência só gera violência, incompreensão só gera incompreensão”.

A Avenida Panamá, onde ocorreu a reunião, ficou colorida por centenas de bandeiras azul-amarelo, tremulando nas mãos de mais de mil pessoas que se postaram à frente do palanque das autoridades e ao longo da avenida para ouvir as mensagens dos candidatos da Coligação Goiás Avança Mais.

Antes da reunião de apresentação de propostas em Uruaçu, o governador visitou a Escola Estadual Filomeno Luiz de Franca (Quilombola), a primeira de Uruaçu no IDEB. A unidade de ensino elevou de 6,5 para 7,3 pontos o seu índice no IDEB de 2017 em relação a 2015. A escola atende alunos que cursam os anos iniciais do ensino fundamental.

“Foi a primeira vez que um governador visita o colégio”, declarou o governador. Para ele, a unidade de ensino simboliza o que o Brasil precisa. “Trata-se de uma escola simples, bem arrumada, que dá orgulho a pais, alunos e professores e que atende quilombolas e pessoas reclusas por atos infracionais”, mencionou.

O prefeito de Uruçu, Valmir Pedro, manifestou sua convicção de que “os candidatos da Coligação serão eleitos porque o povo de Goiás não aceita a volta do coronelismo”. Citando Zé Eliton, o prefeito declarou que “hoje temos um parceiro leal, que cumpre sua palavra. Marconi entregou o governo nas mãos de um administrador competente, municipalista, que está nos ajudando com obras e recursos”.

“Precisamos continuar nesse ritmo de progresso”, exortou o prefeito ao alertar que “para isso precisamos do apoio de todos para que possamos continuar a ter as portas do Palácio das Esmeraldas abertas para Uruaçu”. Valmir Pedro disse não ter dúvida de que “já viramos em Uruaçu e vamos virar em Goiás e ganhar a eleição”. E denunciou que o município “não tem um centavo daquele que acha que vai chegar aqui e ludibriar o povo”.

“Nós já batemos nele em eleições passadas e vamos bater de novo agora”, declarou ao rebater o “pessimismo e politicagem” do candidato do DEM “que tem declarado “irresponsavelmente” que o Hospital de Urgências de Uruaçu não vai funcionar.

“Não funcionaria se eles ocupassem o governo. Vai funcionar sim”, garantiu ao lembrar que está em andamento o processo de escolha da Organização Social (OS) que vai administrar a unidade. “Em breve o hospital estará funcionando, e bem”.

Na reunião com a população de Uruaçu, o candidato esteve acompanhado do prefeito Valmir Pedro, da candidata a vice-governadora, professora Raquel Teixeira, candidata a Senadora, Lúcia Vânia, candidata a deputada estadual, Eliane Pinheiro e dezenas de lideranças locais e regionais.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.