Quem tinha que sair já saiu e hoje temos uma base unida, diz Lúcia Vânia
07 abril 2018 às 16h18
COMPARTILHAR
Presidente estadual do PSB ainda minimizou competição por vaga na chapa majoritária para disputa ao Senado. “Não existe disputa”, declarou
A senadora Lúcia Vânia (PSB) participou na manhã deste sábado (7) da cerimônia de posse do governador José Eliton (PSDB) na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, a pessebista defendeu os interesses da base aliada e afirmou que, mesmo após o período da janela partidária, o grupo se manteve unido.
“Quem tinha que sair já saiu e hoje temos uma base unida e habituada à luta que vai dar muito trabalho para a oposição”, analisou.
[relacionadas artigos=”121908″]
Quanto à disputa ao governo de Goiás e ao clima político no Estado após a posse de José Eliton, a senadora diz acreditar na liderança do novo governador, acrescentando que, “agora, o tucano terá a oportunidade de mostrar seu estilo e personalidade”.
“É muito difícil que ele tivesse uma evidência maior no papel de vice que tem que ser um papel discreto mesmo. Agora ele vai ter a grande oportunidade de mostrar sua identidade, sua competência para articular alianças e principalmente sua competência como gestor pública.”
Lúcia Vânia é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária no pleito para o Senado. Com a possível candidatura de Marconi Perillo, restaria apenas mais uma vaga na disputa e o PTB também tem reivindicado lugar para Demóstenes Torres.
A senadora minimizou a situação e diz que não existe competição nesse sentido. “Não existe disputa, a chapa majoritária deve ser composta por aqueles que tem melhor posição para ajudar a chapa a ser competitiva. Aquele que for melhor vai compor. Os critérios virão naturalmente à medida que a pessoa está engajada na base e possa acrescentar e fazer a chapa competitiva”, finalizou