Quem tinha que sair já saiu e hoje temos uma base unida, diz Lúcia Vânia

Presidente estadual do PSB ainda minimizou competição por vaga na chapa majoritária para disputa ao Senado. “Não existe disputa”, declarou

O vice-governador Zé Eliton, ao lado da esposa Fabrina Müller e da senadora Lúcia Vânia, durante Culto Ecumênico no Auditório do Itego em Artes Basileu França, no Setor Universitário. | Foto: Wildes Barbosa

A senadora Lúcia Vânia (PSB) participou na manhã deste sábado (7) da cerimônia de posse do governador José Eliton (PSDB) na Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, a pessebista defendeu os interesses da base aliada e afirmou que, mesmo após o período da janela partidária, o grupo se manteve unido.

“Quem tinha que sair já saiu e hoje temos uma base unida e habituada à luta que vai dar muito trabalho para a oposição”, analisou.

Quanto à disputa ao governo de Goiás e ao clima político no Estado após a posse de José Eliton, a senadora diz acreditar na liderança do novo governador, acrescentando que, “agora, o tucano terá a oportunidade de mostrar seu estilo e personalidade”.

“É muito difícil que ele tivesse uma evidência maior no papel de vice que tem que ser um papel discreto mesmo. Agora ele vai ter a grande oportunidade de mostrar sua identidade, sua competência para articular alianças e principalmente sua competência como gestor pública.”

Lúcia Vânia é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária no pleito para o Senado. Com a possível candidatura de Marconi Perillo, restaria apenas mais uma vaga na disputa e o PTB também tem reivindicado lugar para Demóstenes Torres.

A senadora minimizou a situação e diz que não existe competição nesse sentido. “Não existe disputa, a chapa majoritária deve ser composta por aqueles que tem melhor posição para ajudar a chapa a ser competitiva. Aquele que for melhor vai compor. Os critérios virão naturalmente à medida que a pessoa está engajada na base e possa acrescentar e fazer a chapa competitiva”, finalizou

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.