COMPARTILHAR

Para deputado, Vanderlan ainda estaria desconfortável em defender políticas estaduais, já que “está chegando agora” nos projetos do governo

Passado um período pontual com alguns problemas, a base governista segue sem nenhuma tensão em Goiânia, garantiu neste sábado (13/8) o deputado federal do PSD Thiago Peixoto. A divergência ocorreu, de acordo com ele, após tentativa de convencimento para que toda a base apoiasse a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB), antes do lançamento de todas as candidaturas na semana passada.

“Essa semana mesmo eu estive com o governador algumas vezes. Está tudo bem, até porque já é percebido que era natural que o PSD tivesse candidato próprio. Houve essa questão pontual, numa tentativa de unir a base em torno do Vanderlan, mas já está tudo certo”, explicou.

Thiago, entretanto, disse não saber como o governador Marconi Perillo (PSDB) vai agir em relação ao período de campanhas. O deputado apontou que o governo tem candidato até porque o candidato a vice de Vanderlan, o vereador Thiago Albernaz, é do mesmo partido do governador.

Entretanto, destacou, o candidato que nos debates vem defendendo o governo é Francisco Júnior (PSD). “Por exemplo, o Francisco defende as OSs na saúde e o Vanderlan ainda apresenta dúvidas. Nós não temos dúvidas quanto às políticas que são defendidas pelo Estado porque participamos há mais tempo do governo”.

De acordo com ele, é natural que Francisco Júnior defenda as políticas estaduais, já que ele acompanha todas as questões há dois mandatos como deputado estadual e defende os projetos na assembleia. “O Vanderlan está chegando nisso agora e na minha opinião, está pouco confortável em defender”, afirmou.