Quatro pessoas são indiciadas por incêndios na Chapada dos Veadeiros

Procedimentos serão encaminhados ao Judiciário. Queima total chegou a cerca de 28 mil hectares

Incêndio atingiram Chapada dos Veadeiros em setembro. | Foto: divulgação CBMGO

A Polícia Civil de Goiás concluiu, na última quarta-feira (13), os inquéritos sobre os incêndios que acometeram a Chapada dos Veadeiros em setembro. Quatro pessoas foram indiciadas e devem ser responsabilizados penalmente. O Ministério Público encaminhará os procedimentos ao Judiciário.

Conforme as investigações, um dos incêndios ocorreu de forma culposa. Dois autores, no manuseio de materiais de construção, ocasionaram queima no condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. Uma testemunha afirmou que teve prejuízo de R$ 150 mil.

Nas outras duas investigações, a polícia concluiu que foi crime doloso, ou seja, os indiciados tiveram a intenção de provocar o incêndio. Um foi em uma estrada de chão no Distrito de São Jorge e outro, mais grave, foi na Fazenda Cascata. Este último foi responsável por metade do total de 28 mil hectares queimados.

Os indiciados devem responder por incêndio qualificado. Nesta quinta-feira (14), os delegados José Antônio Sena e Bárbara Buttini darão mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.