Quatro dos 35 vereadores de Goiânia não disputarão reeleição
16 agosto 2016 às 18h12

COMPARTILHAR
Djalma Araújo (Rede), Thiago Albernaz (PSDB), Deivison Costa (PTdoB) concorrem a cargos no Executivo. Paulo Borges (PR) também não participa de eleição

Dos 35 vereadores em exercício atualmente na Câmara Municipal, apenas quatro não tentarão permanecer no cargo em 2017. Isto não significa, no entanto, que eles deixarão a vida política: A maioria disputa uma vaga no Paço Municipal, ou como prefeito ou como vice. É o caso de Djalma Araújo (Rede), Thiago Albernaz (PSDB) e Deivison Costa (PTdoB).
Enquanto Djalma disputa a prefeitura pela Rede, Thiago Albernaz foi escolhido como o vice de Vanderlan Cardoso (PSB) e Deivison Costa foi anunciado como vice de Adriana Accorsi (PT). Paulo Borges (PR) também não disputa a reeleição, mas não respondeu aos telefonemas do Jornal Opção para explicar o porquê.
Em julho, o vereador se envolveu em uma polêmica ao negar socorro a um jovem que, de moto, foi atropelado pelo carro em que estava. Ele e um assessor estavam nos bancos de passageiros do veículo e deixaram o local após o acidente, sem aguardar a chegada da polícia e do socorro.
O condutor do carro, Carlos Barbosa, ficou preso nas ferragens e foi internado em seguida, mas Bruno Alexandre Nicolau Gonzaga, de apenas 20 anos, morreu na hora. À polícia, Paulo explicou que não negou socorro e que só saiu do local porque passou mal.