Quatorze pessoas são detidas após dispararem rojões próximo a torcedores

Grupo foi detido por lançar rojões contra torcedores ingleses

Partida entre Uruguai e Inglaterra: torcedores esperavam em um bar para assistir o jogo quando confusão começou | Foto: Divulgação

Partida entre Uruguai e Inglaterra: torcedores esperavam em um bar para assistir o jogo quando confusão começou | Foto: Divulgação

Quatorze pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) no Vale do Anhamgabaú, próximo à Fifa Fan Fest, após acenderem rojões próximo a uma concentração de torcedores, na maior parte ingleses.

O barulho provocou tumulto no local, mas ninguém ficou ferido. De acordo com a PM, eles foram encaminhados ao 77º Distrito Policial e ainda estão sendo identicados, mas já se sabe que todos são brasileiros. Com eles, foram apreendidos seis rojões, um soco inglês, um punhal e um protetor bucal, usado por lutadores.

O tumulto ocorreu em frente ao Bar Guanabara, na Avenida São João, por volta das 12h30. O proprietário do local, Antônio Augusto da Costa, informou que o barulho provocou uma correria e os turistas estrangeiros, que lotam o bar desde o início da Copa do Mundo, ficaram assustados. “Tem mais de cem pessoas aqui. Agora limpamos tudo e todo mundo voltou a beber e festejar”, declarou o empresário à reportagem. Os detidos foram abordados pela PM em um ônibus de transporte público e levados à delegacia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.