Quase metade das cartinhas do Papai Noel dos Correios já foram apadrinhadas
27 novembro 2015 às 14h10
COMPARTILHAR
Campanha de 2015 recebeu cerca de dez mil cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Interessados podem participar até 4 de dezembro
Aberta desde 12 de novembro, a campanha Papai Noel dos Correios de 2015 já recebeu cerca de 10 mil cartas. Segundo o Correios, quase cinco mil delas já foram apadrinhadas. A arrecadação vai até o dia 4 de dezembro. Pra participar, basta ir até a Casa do Papai Noel, na Agência Central, na Praça Cívica, escolher uma cartinha e entregar o presente – novo – na mesma agência.
Em 2014, quase 90% das 14 mil cartas recebidas na ação foram apadrinhadas. O objetivo do projeto, que já tem 26 anos, é conseguir presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, o Correios estabelece parcerias com escolas públicas, creches e abrigos, de onde vêm as cartinhas.
Não há limites para apadrinhamentos, quem tiver condições de atender ao pedido de mais de uma cartinha, pode fazê-lo. As crianças que quiserem participar podem entregar sua carta em qualquer agência do Correios, sem custo, até segunda-feira (30/11). Será aceita apenas uma carta por criança e ela deve apresentar, além do que a criança quer ganhar, o endereço completo com CEP.
Pessoas das cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Rio Verde e São Luís de Montes Belos também podem participar. Basta procurar a principal agência do município para escolher o apadrinhado.