Campanha de 2015 recebeu cerca de dez mil cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social. Interessados podem participar até 4 de dezembro

As crianças podem enviar cartas até 30 de novembro | Foto: Reprodução YouTube
As crianças podem enviar cartas até 30 de novembro | Foto: Reprodução YouTube

Aberta desde 12 de novembro, a campanha Papai Noel dos Correios de 2015 já recebeu cerca de 10 mil cartas. Segundo o Correios, quase cinco mil delas já foram apadrinhadas. A arrecadação vai até o dia 4 de dezembro. Pra participar, basta ir até a Casa do Papai Noel, na Agência Central, na Praça Cívica, escolher uma cartinha e entregar o presente – novo – na mesma agência.

Em 2014, quase 90% das 14 mil cartas recebidas na ação foram apadrinhadas. O objetivo do projeto, que já tem 26 anos, é conseguir presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social. Para tanto, o Correios estabelece parcerias com escolas públicas, creches e abrigos, de onde vêm as cartinhas.

Não há limites para apadrinhamentos, quem tiver condições de atender ao pedido de mais de uma cartinha, pode fazê-lo. As crianças que quiserem participar podem entregar sua carta em qualquer agência do Correios, sem custo, até segunda-feira (30/11). Será aceita apenas uma carta por criança e ela deve apresentar, além do que a criança quer ganhar, o endereço completo com CEP.

Pessoas das cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Rio Verde e São Luís de Montes Belos também podem participar. Basta procurar a principal agência do município para escolher o apadrinhado.