Pesquisa: Ronaldo Caiado é o terceiro melhor governador do país

Governo estadual está entre os três estados brasileiros com maior índice positivo, ficando atrás somente de Ceará e Alagoas

Nesta quarta-feira, 11, o instituto Exata OP divulgou o resultado da pesquisa nacional de avaliação dos governos estaduais. Goiás aparece no ranking dos estados com maior aprovação da gestão, alcançando o índice de 59,1%, com um saldo positivo entre aprovação e desaprovação de 27,1%. Entre o público mais satisfeito está o das mulheres (60%); os homens estão na casa dos 57,9%. Na faixa etária dos 16 aos 24 anos, a aprovação é de 47,6%; dos 25 aos 44, em 60,1%, dos 45 aos 49, em 60,5% e dos 60 anos ou mais, em 62,3%. Em relação ao grau de instrução, os que possuem o ensino fundamental concluído aprovam o governo em 54,7%, ensino médio em 63,1% e superior em 59,6%.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 23 de abril e 1º de maio. Ao todo, foram ouvidas 600 pessoas em Goiás que responderam a pergunta: De maneira geral, você aprova ou desaprova o governo do seu estado?. Os estados do Ceará e Alagoas conseguiram a aprovação de 68,3% e 62,%, respectivamente. Atrás estão: Pará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia, Distrito Federal, Mato Groso, Piauí, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais e Acre. Os maiores índices de rejeição ficaram com Santa Catarina, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe, Rondônia, Pernambuco, Roraima, Rio de Janeiro, Amazonas e Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.