Quase 50% dos novos casos de infecção por HIV em Goiás são em jovens de até 29 anos

Nesta sexta-feira (1º) será realizado o 2º Encontro do Dia Mundial de Luta contra a AIDS em Goiânia

De acordo com o boletim epidemiológico do HIV/AIDS 2017, entre 2007 e 30 de junho de 2017 foram notificados 5. 390 casos de HIV na população goiana. Destes casos, 45,6% são em jovens que encontram-se na faixa de 20 a 29 anos e 25% de 30 a 39 anos.

O crescimento dos casos de HIV deve-se ao aumento da não utilização de preservativo e ampliação do diagnóstico, com a oferta de testagem rápida nas unidades de saúde.

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, nesta sexta-feira (1º), o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) realizará o 2º Encontro do Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Pela manhã, a partir das 8h, a Secretaria do Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) lança o Perfil Epidemiológico do HIV/AIDS 2017. Em seguida, será proferida a palestra “Expectativa de vida do portador. Senescência do vivendo”, pela diretora técnica do CEAP-SOL, Dra. Analzira Nobre.

À noite, a programação conta com a peça teatral “Esta dor só dói em mim?”, a ser realizada no Espaço Sonhus, localizado na Rua R. Vinte Um, 10, Setor Central, ao lado do Colégio Lyceu de Goiânia, com início às 19h30.

Serviço – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Assunto: 2º Encontro do Dia Mundial de Luta contra a AIDS – Anúncio do Perfil Epidemiológico HIV;AIDS 2017
Data: 1º de dezembro de 2017
Horário: 8h
Local: Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade – Avenida Veneza, Quadra 62, Lote 1/10, s/n – Jardim Europa.

Deixe um comentário