Levantamento realizado pelo Ministério da Infraestrutura demonstra que patamar de inseguros ainda segue alto mesmo com tendência de redução de casos de Covid-19

Levantamento divulgado nesta semana pelo Ministério da Infraestrutura revela que 47,5% dos brasileiros ainda estão inseguros sobre viajar de avião em razão da pandemia de Covid-19. Outros 31,3% disseram ter segurança e 21,2% não souberam responder.

O levantamento Pesquisa de Percepção da Segurança Sanitária no Setor Aéreo fez 1.042 entrevistas (por telefone e e-mail) no mês passado. A margem de erro é de 3%, e o nível de confiança, de 95%.

Aqueles que consideram os protocolos sanitários adotados em aeroportos e aeronaves somam 53,1%.

O levantamento mostra que 53,6% dos entrevistados afirmaram ter planos de voltar a voar nos próximos meses, 38,2% disseram não ter planos e 8,3% responderam que ainda não pensaram sobre o assunto. Dentre os 38,2% que responderam não ter planos de viagem, a maioria (46,5%) disse que poderia reconsiderar, se houvesse redução no preço das passagens.

O lazer foi apontado como o principal motivo para viajar com 50% das respostas. Viagens a trabalho somaram 38%; por motivo de saúde, 2%; e 10% apontaram outros motivos. O avião foi apontado como a forma mais segura de viajar por 62,% dos entrevistados, e o ônibus, por 26,3%; e 8,3% responderam que os dois meios de transportes são igualmente seguros. (Com informações da Agência Brasil)