Caso mais recente ocorreu neste domingo, 20, no Setor Buriti Sereno. Casos são passíveis de indenização
Carro de ponta cabeça em acidente desta madrugada | Foto: Reprodução
Na madrugada deste domingo, 20, um veículo foi “engolido” por cratera que se formou devido ao rompimento de uma tubulação, no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. O acidente aconteceu por volta das 2 horas, quando um veículo, ocupado pelo motorista e um passageiro, ficou de ponta-cabeça ao cair no buraco, segundo Corpo de Bombeiros. Os ocupantes do carro tiveram apenas ferimentos leves.
Este é o quarto caso carros que caem em crateras abertas em Aparecida de Goiânia. No ano passado, um veículo caiu em uma das depressões no Setor Rosa dos Ventos. Na ocasião, o automóvel ficou preso no local. Na época, moradores relataram que os buracos se abriram nas vias constantemente no período chuvoso. Já em 2020, o acidente aconteceu após o motorista perder o controle de direção e desabar em uma cratera de mais de 10 metros, no Setor Tocantins. Nos dois, nenhum dos acidentados tiveram ferimentos graves.
Mais um caso foi registrado enquanto uma mulher procurava a casa de uma amiga, mas devido a pouca visibilidade no bairro de Aparecida, perdeu o controle do carro e caiu na erosão. Também sem feridos, este acidente ocorreu no Setor Retiro dos Bosque, e, em 2017, moradores locais confirmaram que o problema era recorrente na região.
Segundo o advogado Allyson Martins, dispõe no Código de Transito Brasileiro que é competência dos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário. “Portanto, a queda que gera lesão patrimonial não se caracteriza como mero contratempo. Ela gera, além de ressarcimento por dano moral, indenização por dano material”, explicou o advogado. Ele ainda informa que danos os causados por acidente e pelas más condições das vias públicas, bastando que haja causalidade entre o dano sofrido pela vítima e o ato do agente, é garantido o dever de indenizar, mesmo que o ato seja ou não culposo.
No acidente deste domingo, a erosão urbana foi formada devido ao rompimento de uma tubulação de água pluvial instalada no local, com objetivo de transportar água da chuva. Um guincho foi acionado para retirar o carro do buraco.
Setor Buriti Sereno, março de 2022 | Foto: Reprodução Aparecida de Goiânia, fevereiro de 2020 | Foto: Reprodução Setor Retiro do Bosque, dezembro de 2017 | Foto: Reprodução Setor Rosa dos Ventos, abril de 2021 | Foto: José Alves Setor Buriti Sereno, março de 2022 | Foto: Reprodução
Deixe um comentário