Qualquer candidato do PSDB venceria Lula no segundo turno

Segundo pesquisa, Aécio Neves ganharia com 49,6% dos votos; José Serra com 40,3%; e Geraldo Alckmin, 39,9%

Senadores José Serra e Aécio Neves com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin : PSDB é preferência | Foto: Orlando Brito

Senadores José Serra e Aécio Neves com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin : PSDB é preferência | Foto: Orlando Brito

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) na manhã desta terça-feira (21/7) aponta para a vitória de qualquer candidato do PSDB contra o ex-presidente Lula (PT) em um segundo turno da eleição presidencial em 2018.

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, venceria com 49,6% dos votos contra 28,5% de Lula. Em um segundo cenário, o senador José Serra teria 40,3% dos votos e o ex-presidente, 31,8%. Já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conquistaria 39,9% dos votos contra 32,3% do petista.

A CNT também especulou sobre o primeiro turno entre os candidatos Aécio Neves, Lula, Marina Silva (PSB), Jair Bolsonaro (PP), Geraldo Alckmin (PSDB) e José Serra (PSDB). Em um primeiro cenário, no qual Aécio, Lula, Marina e Bolsonaro se enfrentariam, o tucano teria 35,1% dos votos e iria para o segundo turno com o petista, que teria 22,8%.

Se os candidatos fossem Lula, Marina, Alckmin e Bolsonaro, o ex-presidente conquistaria 24,9% dos votos e iria enfrentar Marina no segundo turno, que teria 23,1%. Já em um terceiro cenário, em que Lula enfretaria Marina, Serra e Bolsonaro, Lula e Marina também iriam para o segundo turno, ele com 25% dos votos e ela com 23,3%.

Dos entrevistados, 44,8% acreditam que o governo de Aécio Neves, caso ele tivesse ganhado as eleições de 2014, estaria melhor do que o da presidente Dilma Rousseff (PT). 36,5% afirmaram que estaria na mesma situação e 10,9% consideram que estaria pior.

Confira os números na íntegra:

1º turno

  • Cenário 1: Aécio Neves 35,1%, Lula 22,8%, Marina Silva 15,6%,
    Jair Bolsonaro 4,6%
  • Cenário 2: Lula 24,9%, Marina Silva 23,1%, Geraldo Alckmin 21,5%,
    Jair Bolsonaro 5,1%
  • Cenário 3: Lula 25,0%, Marina Silva 23,3%, José Serra 21,2%,
    Jair Bolsonaro 5,5%

2º turno

  • Cenário 1: Aécio Neves 49,6%, Lula 28,5%
  • Cenário 2: Geraldo Alckmin 39,9%, Lula 32,3%
  • Cenário 3: José Serra 40,3%, Lula 31,8%
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Natan

Até parece que só pode ter 2 partidos disputando a eleição…Aonde tá escrito isso? Na constituição que não é…O PSDB e o PT já governam o Brasil a décadas, precisamos de uma mudança de verdade, com outros atores no poder, e não desse revezamento infinito.

Natan

Até parece que só pode ter 2 partidos disputando a eleição…Aonde tá escrito isso? Na constituição que não é…O PSDB e o PT já governam o Brasil a décadas, precisamos de uma mudança de verdade, com outros atores no poder, e não desse revezamento infinito…

Rodrigo Mainardes Ribeiro

Com certeza precisamos. Mas no momento Aécio Neves é a opção mais sólida de candidato a presidente que temos.