COMPARTILHAR

Vereadores da base do prefeito Iris Rezende saíram em defesa da inclusão dos grandes devedores no projeto do Refis

Em discussão no plenário da Câmara Municipal, o projeto do Refis, que regularização de débitos para devedores de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Territorial Urbano (ITU) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), vereadores da base do prefeito Iris Rezende (PMDB) saíram em defesa da inclusão dos que devem mais de R$ 500 mil no projeto de lei.

[relacionadas artigos=”99800″]

“Essa alteração dos grandes devedores o normal vai pagar em 40 parcelas e os grandes em 10. Qual o problema em ser rico? Quem é contra rico? Rico também movimenta o país”, disse o vereador Clécio Alves (PMDB) em defesa da emenda aprovada na Comissão de Finanças na última quarta-feira (12/7).

A alteração de autoria do vereador Welington Peixoto (PMDB) e Zander Fábio (PEN) concede anistia de 100% de multas e juros para pessoas físicas e jurídicas que devem acima de R$ 500 mil e a possibilidade de parcelar a dívida em até 10 vezes, contrariando emenda aprovada anteriormente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que excluía os grandes devedores do Refis. 

Também saíram em defesa da aprovação de anistia para grandes devedores os vereadores Juarez Lopes (PRTB), Tatiana Lemos (PCdoB) e Kleybe Morais (PSDC). A matéria do Refis está em pauta para segunda e última votação e, se aprovada, vai para sanção do prefeito.