Quais são os candidatos a melhor jogador goiano e do Brasil em 2019. Veja a lista

Novatos e veteranos da competição estadual disputam posto de destaque entre goianos. Posto no território nacional tem bons nomes, mas atacante de 38 anos saiu na frente

Atacante Ricardo Oliveira, do Atlético Mineiro, tem mostrado qualidade aos 38 anos; meia Alan Mineiro, do Vila Nova, se destaca pela habilidade, aos 32 anos | Fotos: Clube Atlético Mineiro e Vila Nova Futebol Clube

Cilas Gontijo

Com o Campeonato Goiano na reta final, alguns jogadores têm se destacado em suas equipes. Uns já são conhecidos dos torcedores goianos e outros não.

Entre os novatos está uma jovem promessa do Goiás — o atacante Michael. Muitos já o chamam de craque. Mas para isso ainda falta maturidade e equilíbrio. Com certeza é um nome que será lembrado por muito tempo. Por enquanto, é um bom jogador.

Hoje o craque e melhor jogador do futebol goiano é um atleta de 32 anos que, apesar da idade estar quase no limite para um profissional do esporte, para ele esse detalhe não parece incomodar. Vem jogando muito, comendo a bola, como se diz no meio dos boleiros.

Seu nome Alan Cássio da Cruz. Ou simplesmente Alan Mineiro para os torcedores colorados. É assim que é conhecido. Jogador completo dentro das quatro linhas. Sua idade não tem sido problema algum. Alan Mineiro tem colocado no bolso alguns jogadores mais novos. Joga com inteligência, muita técnica e habilidade, com dribles desconcertantes e muita frieza para marcar gols.

O meia é o atual artilheiro do Goianão 2019 com 8 gols marcados. Mesmo não sendo atacante, ainda tem a possibilidade de terminar a competição como artilheiro, pois seu time, o Vila Nova, está na disputa das quartas-de-finais.

Craque brasileiro
Com relação a jogadores brasileiros em atuação no território nacional temos alguns atletas que se destacam e podem ser considerados craques de bola. Podemos citar o atacante Dudu, do Palmeiras, que tem jogado bem há pelo menos dois anos como um dos destaques do seu time.

Diego, meia do Flamengo, mesmo com 34 anos parece um menino jogando bola, sempre com belas atuações. Um craque. O zagueiro Geromel, do Grêmio, tem sido uma pedra no sapato dos atacantes. Um excelente jogador

Everton, atacante do Grêmio, tem jogado bem e ainda pode chegar a ser um craque. O meia Bruno Henrique, do Palmeiras, joga muito. O gênio da bola Paulo Henrique Ganso, que está de volta ao Brasil jogando pelo Fluminense, anda meio fora de forma. O atleta não tem uma boa sequência há muito tempo por lesões, mas tem tudo para joga muito no Brasileirão deste ano.

Mas o melhor jogador em atuação hoje no Brasil é um cara que demonstra que não tem bola perdida. Com muita presença de área, faz gols de todo jeito. Tem muita habilidade e frieza para marcar gols. Está com 38 anos, mas apresenta vigor para jogar no mínimo mais dois anos em grande estilo. Atacante do Atlético Mineiro, Ricardo Oliveira é o nome a ser batido em 2019.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.