Articuladores políticos de Gustavo esperam que ele tenha apoio de ao menos 22 partidos

Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Com o apoio do Partido Verde (PV) e do Democracia Cristã (DC) oficializados nesta segunda-feira, 7, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), pode já ter conquistado o apoio de mais de 20 partidos à sua reeleição.

Ele participou por videoconferências das duas convenções, onde agradeceu aos partidos pelo apoio. “Agradeço pelo apoio e confiança. Quero que vocês também apresentem suas propostas para o meu plano de governo”, afirmou.

Mendanha terá sua candidatura oficializada no próximo dia 15, quando o partido fará sua convenção. O evento deve ocorrer por videoconferência e irá contar com importantes nomes da política goiana e do país.

Para Tatá Teixeira, secretário de Articulação Política, Mendanha tem apoio dos partidos: PSB, Patriotas, PSDB, PV e DC (que já oficializaram) e Cidadania, PL, PMN, Republicanos, PMB, PTC, Avante, PT, PC do B e Solidariedade (que devem ser oficializados ainda nesta semana). Podemos, PP, PSD e o próprio MDB devem apoiar Gustavo. Articulações também são realizadas para que o PDT e o partido do governador Ronaldo Caiado, o DEM, também declarem seu apoio ao atual gestor.

Declarações de apoio

“Vamos ajudar Gustavo Mendanha para prefeito porque está fazendo uma gestão moderna, prática, dinâmica, e Aparecida de Goiânia merece mais um mandato desse homem”, declarou o presidente municipal do DC, Erick Magalhães em convenção.

“Nos últimos quatro anos a prefeitura tem tido uma gestão fiscal excelente, paga as contas em dias, à cidade está com obras por todos os lados e o aparecidense vive com melhor qualidade de vida. Por isso nós vamos apoiar a reeleição do prefeito”, declarou Ronaldo Coelho, presidente municipal do PV.