PV aguarda homologação de federação para discutir se continua ou não com Caiado
03 maio 2022 às 08h15

COMPARTILHAR
Definições de particularidades em estados serão tomadas após oficialização de registro
Na última quarta-feira, 28, o presidente do diretório regional do PV, Cristiano Cunha, viajou à Brasília para discutir a possibilidade de apoio à reeleição Ronaldo Caiado (UB). Por aqui, o partido compõe a base do governador, mas a federação – que também conta com PT e PCdoB – é de oposição. A definição, no entanto, ainda deve aguardar a oficialização da federação, que até o dia 31 de maio, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A federação já teve o registro protocolado, mas agora estamos aguardando a finalização, para ver se vai ser aprovada ou não”, explica Cunha.
O presidente do PV esclareceu que a discussão para casos específicos em cada estado só irá ocorrer após a formalização da federação em nível nacional. “Ficando aprovada, aí vai haver uma reunião do conselho para definir outras particularidades, como se os estados podem ficar independentes ou devem seguir a orientação nacional da federação”, explica.
O PV compõe federação ao lado do PT e PCdoB, que tem projeto alternativo à reeleição de Caiado, nas figuras do ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) Wolmir Amado (PT) e do ex-governador José Eliton (PSB), que não integra a federação, mas caminha em aliança regional e nacional com o grupo.