Putin anuncia que Rússia fez registro da primeira vacina contra Covid-19 do mundo

Ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, afirmou que pasta prepara campanha de vacinação para outubro e que custo do medicamento será coberto pelo Estado

Presidente Wladmir Putin / Foto: Presidência da Rússia

Em anúncio feito nesta terça-feira, 11, o presidente Vladimir Putin comunicou que o Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra Covid-19 do mundo. O imunizante russo é desenvolvido pelo Instituto Gamaleya de Moscou e está na fase de testagem em humanos há menos de dois meses.

De acordo com o ministro da Saúde do país, Mikhail Murashko, a vacina mostrou eficácia e segurança. Por isso, a pasta prepara uma campanha de vacinação em massa a partir de outubro, quando os testes clínicos estiverem concluídos.

Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais da saúde e idosos, e todos os custos do medicamento serão cobertos pelo Estado, informou Murashko.

Putin afirmou que espera que a Rússia comece em breve a produção em massa da vacina, e anunciou que sua filha já recebeu uma dose da substância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.