PUC se posiciona sobre pichação com suástica em banheiro da universidade

Vídeo postado nas redes sociais mostra inscrito discriminatório em unidade da instituição

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) se posicionou na manhã desta terça-feira (06/11) sobre pichação com suástica e referências ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em banheiro na universidade. A instituição afirmou que repudia toda forma de discriminação, preconceito e violência.

De acordo com a universidade, os inscritos já foram apagados do local. “Reiteramos nosso compromisso em combater a intolerância nos campus da Universidade e nos solidarizamos com quaisquer pessoas que tenham sido atingidas por estas formas de violência”, reiterou.

Em postagem no Facebook, estudantes filmaram pichação em banheiro da PUC Goiás, onde havia uma suástica desenhada com os dizeres “LGBT”, “Negros”, “Profs Petralha”, “Ustra Vive”, “Morte” e “Bolsonaro 2019”. Em referência ao símbolo do Nazismo e ao presidente eleito no último dia 28.

A universidade disse que está atenta e vigilante a qualquer ato que infrinja as leis de seu Regimento Disciplinar e a ética. A PUC também reiterou repúdio à discriminação dirigida a “qualquer pessoa, por qualquer motivo”.

Leia nota na íntegra:

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás repudia toda forma de discriminação, preconceito e violência dirigidos a qualquer pessoa, por qualquer motivo.

Reiteramos nosso compromisso em combater a intolerância nos câmpus da Universidade e nos solidarizamos com quaisquer pessoas que tenham sido atingidas por estas formas de violência.

A pichação, divulgada nas redes, foi apagada imediatamente do local. A Universidade está atenta e vigilante a quaisquer atos contrários às leis, à ética e ao seu Regimento Disciplinar.

Veja vídeo:

 

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Caio

Isso é coisa de algum petista.