PUC Goiás melhora em ranking das universidades, mas ainda está bem atrás da UFG
19 setembro 2016 às 12h18

COMPARTILHAR
Estudo divulgado pela Folha de S. Paulo mostra universidade católica na 106º posição — subindo oito posições
A Folha de São Paulo apresentou, nesta segunda-feira (19/9), o Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, que lista as melhores universidades do Brasil. Em Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foi a que apresentou melhor evolução desde o ano passado.
Apesar de ainda estar bem atrás da Universidade Federal de Goiás (UFG) — que se posiciona na 20ª colocação –, a PUC Goiás subiu oito degraus e é 106º mais bem avaliada do País. Em 2015, estava em 114º.
O ranking da Folha avalia 195 instituições de ensino superior, considerando fatores como pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado. Também integram a lista a Universidade Estadual de Goiás (122º) e a Universidade de Rio Verde (180º).
Como a Universidade Paulista (Unip) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) tiveram suas avaliações no âmbito nacional, não é possível posiciona-las no ranking estadual.
A melhor universidade do País, segundo o RUF, não é mais a Universidade de São Paulo e, sim, a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Veja abaixo: