PUC Goiás é a única do Estado que cresce em ranking universitário

Mesmo bem atrás da UFG, pontifícia goiana apresenta segunda melhora consecutiva em ranking da Folha

A Folha de São Paulo apresentou, nesta segunda-feira (18/9), o Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, que lista as melhores universidades do Brasil. Em Goiás, a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foi a única que apresentou evolução em relação ao último ano.

Apesar de ainda estar bem atrás da Universidade Federal de Goiás (UFG) — que se posiciona na 21ª colocação —, a PUC Goiás subiu dois degraus e é a 104º mais bem avaliada do País. Dois anos antes, em 2015, estava em 114º.

O ranking da Folha avalia 195 instituições de ensino superior, considerando fatores como pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado. Também integram a lista a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que manteve a mesma posição do último ano, no 122º lugar.

Já a Universidade de Rio Verde (Fesurv) caiu nove posições, saindo do 180º lugar, em 2016, para o 189º, neste ano. Como a Universidade Paulista (Unip) e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) tiveram suas avaliações no âmbito nacional, não é possível posicioná-las no ranking estadual.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.