O comunicado acabou pegando de surpresa os estudantes que não esperavam o retorno presencial das aulas, uma vez que se mostra preocupante o cenário de coronavírus que o Estado de Goiás atravessa

Campus V da PUC Goiás / Foto: Reprodução
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) confirmou nesta segunda-feira, 6, o retorno presencial das aulas a partir do mês de agosto deste ano. O comunicado foi feito através de uma plataforma online da instituição e gerou críticas de alunos devido ao quadro de alta incidência do Sars-CoV-2 (coronavírus) no Estado.
Na nota, publicada na plataforma Serviços Online (SOL), a pró-reitora de graduação Profa. Dra. Sonia Margarida Gomes Sousa afirma que é necessário que “a conclusão deste semestre letivo se dê com a mesma qualidade e compromisso de sempre” e que aguarda os alunos “presencialmente no mês de agosto”.
“Tenha certeza que a sua presença dá vida, colorido e alegria às nossas salas de aula, laboratórios, auditórios, pátios, cantinas. Você é o motivo maior da existência da PUC Goiás. Despeço-me desejando-lhe feliz férias!! Aproveite o tempo livre que terá para ler um bom livro, assistir a um bom filme, ouvir uma boa música. Muito obrigada!!”, finaliza.
O comunicado acabou pegando de surpresa os estudantes que não esperavam o retorno presencial das aulas, uma vez que se mostra preocupante o cenário de coronavírus que o Estado de Goiás atravessa. Ao Jornal Opção, a estudante de Direito e membro do Movimento Correnteza Ana Carolina Vasconcelos manifestou repúdio em relação à iniciativa da universidade e afirmou que “não existe colorido e alegria” quando mais de 600 vidas foram perdidas em Goiás.
“Com mais de 64 mil mortes no país, a reitoria afronta as recomendações sanitárias de segurança e expõe ao risco os estudantes, as famílias dos estudantes, os profissionais da educação e a classe trabalhadora”, disse a acadêmica.
Covid-19 em Goiás
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que há 29.627 casos de Covid-19 no território goiano. Destes, há 654 óbitos confirmados. No Estado, há 72.571 casos suspeitos em investigação. Outros 33.642 já foram descartados.
É consenso entre as autoridades sanitárias que a forma mais eficaz de prevenção contra o coronavírus é, além do uso de máscara, o isolamento e distanciamento social.
Bom eu acho que deveria vouta as aulas presenciais só no ano que vem pois este ano está muito complicado
Tomara que volte em agosto mesmo
Tomara que as aulas presenciais volte em agosto.??