PUC fica de fora do ranking das melhores faculdades de Goiás

Apenas seis instituições de ensino superior do Estado aparecem em lista elaborada pela revista Exame a partir de dados do Ministério da Educação

Após divulgar lista em que mostra as piores faculdades do Brasil, a revista Exame divulgou na tarde desta segunda-feira (12/6) as instituições de ensino superior com as melhores avaliações, conforme ranking elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, seis instituições goianas aparecem na lista das melhores. Não é o caso da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tida como a universidade privada de maior prestígio do Estado, a PUC Goiás teve pontuação de 2,3714 no Índice Geral de Cursos (IGC), atingindo a faixa de número 3 no ranking.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também ficou de fora da lista com IGC de 2,2850. Em primeiro lugar, aparece a Universidade Federal de Goiás (UFG), com IGC de 3,4614, praticamente empatada com a Faculdade Unidas de Campinas (FacUnicamps), que também atingiu a faixa 4 no ranking, mas com o índice de 3,4290.

O Instituto Federal Goiano (IFGoiano), a Faculdade de Ceres (Facer), a Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires e o Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) também aparecem na lista. (Confira relação abaixo)

A lista publicada no site do Inep é referente a 2015. Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5. De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto. Aquelas que não chegam à nota mínima 3 são consideradas insatisfatórias para os padrões do MEC e podem sofrer punições.

Instituições de Goiás IGC (Contínuo) IGC (Faixa)
Universidade Federal de Goiás (UFG) 3,4614 4
Faculdade Unidas de Campinas (FacUnicamps) 3,4290 4
Faculdade de Ceres (Facer) 3,3050 4
Instituto Federal Goiano (IFGoiano) 3,2318 4
Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires 3,0992 4
Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) 3,0358 4
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anônimo

Palhaçada pior faculdade facunicamps pesquisa viciada essa