PUC é condenada a indenizar estudante que teve veículo arrombado no estacionamento da universidade
17 janeiro 2020 às 12h25
COMPARTILHAR
De acordo com juíza, instituição responde pela reparação de dano ou furto ocorrido em seu estabelecimento
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) foi condenada a indenizar uma estudante que teve o carro violado no estacionamento da universidade. A instituição deverá pagar mais de R$ 6 mil por danos morais e materiais. A magistrada Roberta Nasser Leone, do 5º Juizado Especial Cível de Goiânia, entendeu que o estabelecimento responde, independente de culpa, pela reparação de dano ou furto ocorrido em seus domínios.
Na defesa, a PUC alegou a ausência de boletim de ocorrência e de comprovação do pagamento dos prejuízos, bem como a possibilidade do crime ter acontecido em outro local. A instituição também contestou os pedidos de indenização por danos materiais e morais, sob argumento de estarem ausentes os pressupostos da reparação civil.
A decisão afirmou que a falha é na prestação de serviço da PUC e que a situação caracteriza dano moral indenizável. “A falta de informações precisas do que está sendo cobrado evidencia a falha na prestação, uma vez que a estudante tentou resolver a questão com a instituição, porém, não obteve êxito” ressaltou.