Com a saída de Friboi, PTN afirma que apoia o nome do deputado estadual Daniel Vilela para governador

Com a renúncia de Júnior Friboi à sua pré-candidatura ao governo do Estado pelo PMDB, o deputado Daniel Vilela vem sendo cogitado como o novo pré-candidato pelo oposição por alguns políticos que antes apoiavam o empresário do ramo da carne

Deputado estadual, Daniel Vilela (PMDB) / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Deputado estadual, Daniel Vilela (PMDB) / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

A indecisão dentro do PMDB quanto ao candidato ao governo do Estado aparentemente está longe de chegar ao fim. O deputado estadual Daniel Vilela é o novo nome que está sendo comentado entre membros da oposição ao governo do Estado. O presidente do PTN, Francisco Gedda, em entrevista ao Jornal Opção Online nesta segunda-feira (26/5), afirmou que a legenda não apoia partidos, mas sim pessoas, e que o novo candidato do PTN é Daniel Vilela.

Durante o encontro da executiva do PMDB na manhã desta segunda-feira (26) o Jornal Opção Online conversou com o presidente do partido, Samuel Belchior, que sustentou que não foi comunicado oficialmente sobre essa possibilidade do deputado estadual se lançar como pré-candidato dentro do PMDB, mas que esta é uma atitude legítima a ser discutida internamente. Neste mesmo encontro, entre os apoiadores de Júnior Friboi comentava-se bastante o nome de Daniel como pré-candidato.

Francisco Gedda, que apoiava a candidatura de Júnior Friboi, informou que até o momento conversou somente com Daniel, e que o deputado gostou bastante da ideia. “O Daniel já é filiado, já foi vereador, deputado estadual, tem uma história dentro do partido, não acabou de chegar.” Questionado se ao dizer que Vilela está há algum tempo no partido concordava que o que atrapalhou a candidatura de Friboi foi o fato de ser um recém-chegado no PMDB, Gedda respondeu prontamente que não. “O que quero dizer é que ele [Daniel Vilela] se construiu dentro do PMDB. Mas não foi o fato de Friboi ter chegado a pouco tempo que atrapalhou sua pré-candidatura não. Acho que é porque o Iris queria ser candidato mesmo.”

O presidente do PTN estava sempre junto de Friboi em suas movimentações, e com a renúncia do peemedebista declarou que “isso significava que Iris Rezende é o dono do PMDB, e não deixava ninguém ser candidato”. Em entrevista Gedda sustentou que desta vez acredita que a história política de Daniel Vilela dentro do PMDB vai pesar muito na decisão do Iris. O Jornal Opção Online tentou entrar em contato com o deputado estadual Daniel Vilela mas não obteve retorno.

Francisco Gedda ainda sustenta que vê Daniel Vilela como o nome de consenso no PMDB. Perguntado se acreditava que Iris apoiaria esse novo nome, Gedda pontuou: “O Maguito [Vilela] sempre foi parceiro do Iris. Acredito que conversando com ele [Iris] pode ser possível chegara  um acordo.” Iris Rezende ainda não declarou que com a saída de Friboi ele volta como pré-candidato pelo PMDB, mas esta é a reação que espera-se do líder político.

Perguntado se acreditava que Iris não seria capaz de derrotar o governador Marconi Perillo (PSDB) nas eleições, Gedda disse que este não é o motivo de apoiar Daniel Vilela. “Não é que não seria capaz de ganhar, mas a população do Estado quer um nome novo. Eu não tenho nada contra o Iris, mas sei que as pessoas querem um nome diferente, como quis anos atrás. Acho que  agora é o momento.”

O deputado estadual pelo PTN acredita que Friboi não saiu do cenário político, como sustentou em sua carta de renúncia. “Pelo que ele me disse, não volta atrás com sua pré-candidatura não. Mas vamos conversar com ele, e pedir o apoio no nome do Daniel. O patrimônio político que ele adquiriu acho difícil ele ficar de fora.”

Gedda afirma que pretende falar com Friboi sobre este novo apoio do PTN até no máximo a próxima terça-feira (27/5). “Vamos começar os movimentos com Vilela em breve. Marconi mesmo saiu no finalzinho da convenção, e foi eleito. O Daniel poderia sim sair como candidato e vencer as eleições.”

3 respostas para “Com a saída de Friboi, PTN afirma que apoia o nome do deputado estadual Daniel Vilela para governador”

  1. Avatar odlan cruzeiro disse:

    Vai queimar o Daniel Vilela. Se o Daniel Vilela quiser ser candidato a governador, é ele que tem que pronunciar, ele que tem que trabalhar, buscar apoio, respeito dentro do partido… E digo mais, conversar com o Iris, trocar de idéias, mostrar que a sua candidatura é melhor. Agora o Francisco Gedda do PTN, que não tem nada haver. O PMDB poderia dar um chega pra la nesses boatos. Depois queima o Daniel Vilela que esta cotado para ser eleito como deputado. A situação para ganhar do Marconi não é facíl, ou é?

    • Avatar Leonardo Veloso disse:

      Do ponto de vista político não acho que queima o Daniel, pois ele tem todas as credenciais pra se candidatar e vencer essas eleições. A questão maior é: ele tem a idade mínima prevista em lei pra ser governador? Salvo engano são 35 anos.

  2. Avatar cb pm adilço paiva vieira disse:

    nós militares estamos com vc daniel vilela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.