PTB e PSD rejeitam apoio a Vanderlan e mantêm candidatura de Francisco Jr.

Após especulações de que PTB deixaria acordo e apoiaria Vanderlan, representantes dos dois partidos confirmaram candidatura de deputado

Lideranças dos dois partidos confirmam candidatura de deputado estadual

Lideranças dos dois partidos confirmam candidatura de deputado estadual

Apesar de especulações de que o PTB deixaria o acordo com o PSD e também sairia junto com Vanderlan Cardoso (PSB), como fez a base aliada, os dois partidos reafirmaram a aliança e definiram o nome do deputado Francisco Jr (PSD) como candidato à Prefeitura de Goiânia. A decisão foi tomada em reunião no escritório político do deputado federal Jovair Arantes (PTB), na tarde desta sexta-feira (5/8).

Durante toda a semana, a expectativa nos bastidores da política era de que a base governista apoiaria Francisco Jr. na corrida pela prefeitura. Sem conseguir acordo com o PSDB – que acabou migrando para a chapa de Vanderlan Cardoso (PSB) após a desistência do pré-candidato Giuseppe Vecci – os dois partidos acabaram se aliando e decidiram seguir juntos.

Francisco Jr. negou por diversas vezes, durante sua pré-campanha, sua desistência da corrida eleitoral. De acordo com ele, o plano de governo já estava muito amadurecido e com uma boa receptividade, portanto não iria desistir.

A convenção que lança a candidatura de Francisco Jr. ocorre na tarde desta sexta-feira. A vice do deputado ainda não foi definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.