PTB e PSD rejeitam apoio a Vanderlan e mantêm candidatura de Francisco Jr.
05 agosto 2016 às 15h51

COMPARTILHAR
Após especulações de que PTB deixaria acordo e apoiaria Vanderlan, representantes dos dois partidos confirmaram candidatura de deputado

Apesar de especulações de que o PTB deixaria o acordo com o PSD e também sairia junto com Vanderlan Cardoso (PSB), como fez a base aliada, os dois partidos reafirmaram a aliança e definiram o nome do deputado Francisco Jr (PSD) como candidato à Prefeitura de Goiânia. A decisão foi tomada em reunião no escritório político do deputado federal Jovair Arantes (PTB), na tarde desta sexta-feira (5/8).
Durante toda a semana, a expectativa nos bastidores da política era de que a base governista apoiaria Francisco Jr. na corrida pela prefeitura. Sem conseguir acordo com o PSDB – que acabou migrando para a chapa de Vanderlan Cardoso (PSB) após a desistência do pré-candidato Giuseppe Vecci – os dois partidos acabaram se aliando e decidiram seguir juntos.
Francisco Jr. negou por diversas vezes, durante sua pré-campanha, sua desistência da corrida eleitoral. De acordo com ele, o plano de governo já estava muito amadurecido e com uma boa receptividade, portanto não iria desistir.
A convenção que lança a candidatura de Francisco Jr. ocorre na tarde desta sexta-feira. A vice do deputado ainda não foi definida.