PTB confirma apoio a José Eliton e sinaliza para formação de “chapinha” na proporcional

Partido foi o primeiro a sinalizar aliança com chapa governista, ainda no semestre anterior

Foto: Nathan Sampaio

O PTB realiza no início da noite deste domingo (5/8) convenção estadual que confirma o apoio à candidatura do governador José Eliton (PSDB).

Mesmo sem espaço na chapa majoritária, o partido foi o primeiro a sinalizar aliança com a chapa governista, ainda no semestre anterior. Em entrevista ao Jornal Opção, o candidato a deputado federal Demóstenes Torres reforçou que o “PTB nunca teve dúvidas de que lado estaria”.

“Não gosto disso de ‘não deu certo aqui e procurar ali’. Por isso, a política está desacreditada. Devemos ter o mínimo de coerência”, defendeu o procurador, que chegou a pleitear a vaga ao Senado, mas acabou refluindo após definição em torno do nome da senadora Lúcia Vânia, do PSB.

Demóstenes também adiantou que o partido ainda não definiu como pretende seguir na coligação proporcional. A expectativa, entretanto, é montar uma chapinha, ao invés de bancar o chapão da base governista .

Durante entrevista, Demóstenes também avaliou a indicação de Raquel Teixeira, do PSDB, à vaga de vice de José Eliton. “É uma alternativa bastante razoável. Ela é mulher, representa mais da metade do eleitorado, e é uma educadora de êxito”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.