PT sonda comunista Flávio Dino para vice de Lula em 2018
09 julho 2017 às 14h43

COMPARTILHAR
Segundo “Veja”, Gleisi Hoffmann e Jacques Wagner foram ao Maranhão avaliar a possibilidade de uma chapa com o PCdoB

A edição impressa da revista “Veja” registra, neste domingo (9/7), que o PT flerta com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para uma composição na chapa majoritária para as eleições do ano que vem.
Segundo a nota, Gleisi Hoffmann (presidente do PT) e Jacques Wagner (ex-governador da Bahia) procuraram o comunista para ver se ele toparia uma eventual candidatura à vice-presidente de Lula.
Não é segredo para ninguém que os petistas seguem magoados com o impeachment de Dilma Rousseff e prometem não coligar com nenhum partido que apoio “o golpe de 2016″. Se assim for, só PCdoB, Psol e PDT.
Flávio Dino, que está em seu primeiro mandato no comando do estado mais pobre do Brasil, derrotou o PMDB dos Sarney e tem sido muito bem avaliado pela população. Se disputar a reeleição, vence por W.O.
Justamente por isso, o presidente do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, já avisou: “O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Ele disputara a reeleição.”